quarta-feira, 4 de julho de 2012

Anger Management: Impressões sobre a nova série estrelada por Charlie Sheen


Anger Management está mais para uma cópia de Two and a Half Men do que baseado no filme estrelado por Jack Nicholson e Adam Sandler .

Primeiras frases da série: "Não pode me demitir. Eu me demito. Acha que pode me substituir? Vá em frente. Não será a mesma coisa. Acha que estou perdendo, mas não, estou...". Gosto desse tipo de cena que insere na série coisas que aconteceram na vida real. Two and a Half Men usou desse artifício na cena em que Alan fala #winning.

Esta postagem não é um review (até porque não sei fazer), é apenas para comentar as semelhanças que encontrei na série. Vamos lá!

O personagem de Charlie Sheen se chama Charlie Goodson e é um terapeuta de controle da raiva, o que me faz lembrar da psicóloga de THM e que sempre que aparecia era sinal de bons episódios.
Charlie é uma mistura dos Harpers, pegador como C. Harper e pobre feito Alan, vale salientar que não é pão-duro. Ele possui uma filha e tem uma ex-esposa a estilo Judith (ela mora na casa que Charlie comprou e em certo momento fala que se ele tivesse tomado esteroides moraria numa casa maior).

Outro detalhe é que Charlie frequenta um bar para beber e ir a ‘caça’. Tudo bem, ele marcou o encontro pelo Facebook (algo que Alan fazia).
E para acabar, no segundo episódio apareceu uma perseguidora que lembrou a Rosie, porém tudo indica que a participação dela se encerrou aí. O episódio foi bom justamente pela aparição da perseguidora.

Gostei: Da relação com a amiga e terapeuta Kate (interpretada por Selma Blair), e do humor da série no geral, ri bastante, principalmente no segundo episódio.
Não gostei: Atuação da ex dele, e do excesso de personagens (acho que só Community tem a capacidade de trabalhar com tanta gente, mas vamos ver no que dá).

Não esperava que a série fosse uma cópia de Two and a Half Men, de qualquer modo é uma boa alternativa a esse período de entressafra de séries, já que consegue atingir o objetivo de ser engraçada.

Atualização 09/07/2012

O terceiro episódio (Anger Management 1x03) foi muito fraco, quase não ri. :/

Atualização 15/07/2012
O quarto episódio também foi fraco (Anger Management 1x04), um pouco melhor que o terceiro que tinha sido péssimo. 


Por ter ocorrido uma melhora do 1º para o 2º episódio criei uma impressão, bem precipitada, de melhora progressiva, ou que pelo menos mantivesse o nível dos dois episódios iniciais. Me enganei, como podem ver. Não vi mais semelhanças com Two and a Half Men, a não ser mais uma cena que fez clara citação a THM.

Charlie Goodson estava com uma camisa no estilo Charlie Harper e disse: "Tenho que parar de usar esta (camisa). Não tem transpiração. Ela fede. Acho que vou jogá-la fora." terminando por arremessá-la. Achei a cena desnecessária.


O ponto positivo é que Charlie Sheen está muito bem, fico feliz por ele ter superado a fase difícil.

P.S.: Não irei mais atualizar esta postagem.

Um comentário:

  1. A série foi renovada por mais 90 episódios. Por ter sido bem abaixo das minhas expectativas não irei assistir as temporadas seguintes.
    Resumindo: Não é uma série que indicaria.

    ResponderExcluir